domingo, 2 de junho de 2013

Hoje quem conta a experiência no show do Paul é o André Katz, da banda Sgt. Pepper's!



A minha história nesse meio sempre foi pelos cantos, não é porque eu não quero estar dentro de movimentos, é que meu tempo musical é tão cheio que eu não consigo me envolver o tanto que eu queria me envolver.
Eu vi o Paul, vem falar uai ser criado ainda na fila do show do Ringo e estava todo mundo muito embalado nesse sonho (o meu já vinha desde 1992 quando comecei a gostar de Beatles e mudei pra Santa Luzia - eu morava no Rio de Janeiro) e eu torcendo como todo mundo pra que esse show acontecesse. Ajudei como pude pra estar perto, como faço sempre com as pessoas que eu considero.
Pra mim todo o show foi um belo presente aniversário atrasado ou uma congratulação desses quase 10 anos como "Militante" nesse meio Beatle (não só como músico de uma banda cover, mas também compartilhando de todas as informações que eu vinha conhecendo sobre Beatles e sobre pessoas associadas a eles somente pelo lado musical pois , pra mim, todo dia é um dia de pesquisa por um som agradavel pra colocar na vitrola de casa), mas um fato é que sempre tive uma prioridade em minha cabeça: Não era maior que ninguem nem melhor que ninguem, Beatlemaníaco que é Beatlemaníaco tem que ajudar um ao outro, não passar por cima do outro.
Bom, voltando a esse presente (que na verdade tem tudo haver com esse lado informador) eu soube, em véspera do show do Elton John por um grande amigo que o Paul McCartney já tinha recebido o cachê de BH. Todo feliz pedi a ele se eu poderia soltar a informação pra todo mundo despirocar como eu, e ele me liberou.
A notícia fez a felicidade de muita gente que conheço, e eu , mais uma vez, ajudei com o tiquinho que eu sabia, mas, a partir daí, eu não soube de mais nada.
O pai de minha namorada, sabendo que o Paul vinha, me deu de presente o ingresso do show, eu estava super feliz pois eu estava ciente de que eu veria o Paul no quintal de casa e que iria ver sentado (eu tava preocupado em perder o show se eu ficasse de pé com o mar de filmadoras e celulares apontados pro palco) na cadeira inferior roxa.
Os dias passam e de repente uma querida amiga láaa da parte de cima do Brasil me chama pra uma conversa e falou que a planmusic queria fazer uma entrevista com Beatlemaníacos e ela me indicou. Eu fiquei super feliz, passei meus contatos e fiquei mais uns .. 5 dias talvez esperando essa tal entrevista.
Dia 1 de maio, estava eu em casa planejando um belo descanso pra cabeça quando finalmente recebo um telefonema vindo de São Paulo com o que eu achava que fosse a entrevista. Mas na verdade se tornou em algo realmente muito melhor pra mim e muita gente: O povo a sky, associada a planmusic ía fazer um tipo de show de calouros em BH no shopping del rey um dia antes do show do cara e precisavam de um jurado e escolheram a mim. Cheio de felicidade eu aceitei e , nesse ato, acabei por ganhar 3 ingressos de pista... Aí o dia virou outro, fiquei totalmente feliz com o presentão que eu já tinha como meta levar dois grandes amigos meus (um - Devanir- um monstro fazendo cover de Elvis que tinha acabado de perder toda a coleção dele em um incêndioe precisava de uma injeção de ânimo , e , o segundo ingresso foi para um grande parceiro, Helder, Roadie do Sgt. Pepper há vários anos que incentivava a manter esse lado bom de Beatlemaniaco vivo - desilusões todo mundo passa um dia né?). O meu ingresso de cadeira foi para uma boa causa: Minha namorada levou a irmã dela com a qual não conversava há mais de um ano.
Ok, vamos então ao concurso no shopping: Eu achava que seriam apenas 1 ou 2 ingressos, mas pra minha felicidade descobri que eram 50 ingressos para o show. Aí eu fiquei mais aliviado pois me coloquei no lugar de uma pessoa que fosse fã e não conseguisse. Eu e o Lucas Ottoni da Beatles BH fomos os jurados e tivemos a felicidade de conseguirmos ajudar mais de 50 pessoas a estarem lá pra ver o "patrão", inclusive gente que tinha vindo do Recife, Bahia e Porto alegre de carona e ainda não tinham conseguido o ingresso... isso foi exatamente o que eu mais queria ter feito que era ajudar a outros Beatlemaníacos que íam realizar o sonho de uma vida de ver um ídolo ao vivo (sim, foram mais de 50 ingressos pois imploramos ao pessoal da sky pra liberar mais para não fazermos injustiças no concurso).
Chega então o dia de alegria. Eu também tinha feito minha casa de morada pra gente de fora (o JC do www.thebeatles.com.br) e partimos os 2 bem cedinho pra finalmente vermos as caras cibernéticas finalmente se mexendo (pois afinal, convivo com um pequeno círculo de pessoas que vejo nos shows que faço, mas tem muita gente que mora Brasil a fora que eu nunca tinha visto pessoalmente , como o Marco Antônio Mallagolli) e ficamos dando praticamente umas ... sei lá.. 10 voltas pelo estádio no total (até ganhei uma corzinha da praia da pampulha hehe) só pra rever e conhecer esses amigos. A felicidade mesmo era ver o povão nas filas que eu tinha ajudado... aquela já era a minha recompensa, mesmo que por um motivo desconhecido eu não conseguisse entrar no estádio (afinal, a gente só acredita quando está lá dentro).
Meus amigos de ingresso destinado chegaram, eu testemunhei a entrada do Brian Ray no estádio e vi que a coisa tava ficando séria, o cara ía fazer o show mesmo!
Fomos então na fila que mofei muito mais naquela entrada das catracas do que na fila mesmo do lado de fora. Realmente estava uma desorganização tamanha, mas já que estavamos lá seria a hora de desistir? Rá, nunca!
Quando passo na catraca encontro outro amigo que me confidencia "vou pedir minha namorada em casamento aqui" fiquei feliz da vida e desejei boa sorte (mas rolou e ela aceitou, massa né?).
Chego dentro do estádio aquele povão todo sentado no meio da pista, depois de horas mofando era a hora de um descanso, tirando as vaias pra versão de chitãozinho e xororó pra uma musica de George Harrison... mas nem isso me incomodou, eu já estava em alfa, mas ainda não acreditando que ía realizar um velho sonho...
Começa a sessão de fotos (confesso que preferia a versão editada em video pelo Richard Lester pras turnês de 1990 e 1993) mas estava bem agradavel até que o cara sobe no palco...
A expressão que me vem a cabeça é a mesma que sempre falo pros amigos: O cara saiu do toca discos e tá fazendo o show aqui, pra gente! Era ele mesmo, Paul McCartney pertinho de mim, ou eu dele.
O repertório foi o sonho de todo Beatlemaníaco que se preza... todos os big hits (exceto Jet) e todas as coisas que o fã de lado B, C ou Z gostaria de escutar (era engraçado certas horas ver o silêncio da galera do meu lado e eu cantando a mil decibéis Hi Hi Hi, Junior's Farm e Listen to what the man said), mas quando veio Another day eu simplesmente "travei", não mexia, não piscava, não cantava... eu esperei por aquele momento tanto quanto eu garimpei pra achar 2 compactos da canção (um está guardado em casa e o outro está sendo usado como peça rara no show do Sgt. Pepper's Band quando vamos falar de compactos).
Quando veio All together now eu simplesmente voltei às férias no rio na qual minha vó sempre me dava fitas k7 dos discos dos Beatles toda vez que eu vinha.
Quando veio mr kite e lovely rita eu viajei lá pro início da minha Beatlemania que foi fincada na minha cabeça justamente com o album sgt pepper's (coincidência né?) e vi que tudo o que eu tinha passado nesses 21 anos de Beatlemania e 9 de músico cover tinham valido a pena... Paul simplesmente sem saber me disse que tudo tinha mesmo valido a pena...
Quando as meninas do Paul vem falar uai subiram no palco, praticamente todo mundo tinha subido junto com elas, eu me considerei um microporo do cartaz que tava sendo segurado lá... Mas eu estava no melhor lugar que eu julguei merecer, quer dizer, não julguei merecer pois sempre achei que qualquer pessoa merecia muito mais do que eu tudo o que eu consegui nesse tempo todo...
Ao acabar o show, me mandei pra pista prime e fomos ver aqueles que também não estavam acreditando no que tinha acontecido... o cara esteve aqui... o cara fez um show no quintal de nossa casa e simplesmente foi surreal... foi um show feito para fãs e todos eles estavam lá pra ver o cara (eu já tinha ficado feliz, ele tinha falado "ô trem bão sô" que uma vez o JC tinha pedido pra fazer um flyer pra BH numa das tentativas de paul chegar aqui)
Resumindo: Hoje sou um Beatlemaníaco realizado... ele falou uai...ele literalmente falou uai.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário